Comunicação Itinerante

 

Centro de Referência em Comunicação Social
 

O acesso às informações sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco para estudantes e a população local é oferecido em dois Centros de Referência em Comunicação Social, disponibilizados pelo Ministério da Integração Nacional nos municípios pernambucanos de Salgueiro e Custódia. A ação faz parte dos 38 programas socioambientais do projeto.


Os centros possuem recursos audiovisuais, onde são promovidas palestras dinâmicas e interativas, além da distribuição de materiais informativos. Nos espaços, os visitantes têm acesso a informações sobre o empreendimento, andamento das obras, assim como detalhes sobre as estruturas em construção para garantir a segurança hídrica de 12 milhões de brasileiros.

 

Os interessados conhecem também os resultados da implantação dos 38 programas ambientais em execução, noções de meio ambiente, recursos hídricos disponíveis na região, bioma caatinga, entre outros.


Além das ações realizadas nos centros, a equipe de comunicação social atende demandas por meio de atividades de extensão, cujas ações de esclarecimento são executadas de acordo com o número de participantes, a necessidade, as características do público e conteúdo solicitado, em escolas, associações e outros.

 


Serviço
Interessados em conhecer mais sobre o Projeto São Francisco podem agendar uma visita aos Centros de Referência, que estão localizados nos municípios pernambucanos de Custódia, no Eixo Leste, e em Salgueiro, no Eixo Norte. O atendimento é realizado das 8h às 12h e das 13h às 18h. O telefone de contato é 0800 610021.