Aviso de Pauta - Ministro vistoria obras do Eixo Norte do Projeto São Francisco

Aviso de Pauta - Ministro vistoria obras do Eixo Norte do Projeto São Francisco

Na Barragem de Tucutu, em Cabrobó, serão abertas as comportas para que a água do 'Velho Chico' avance até o reservatório Terra Nova
Por Assessoria de Comunicação

Publicação: 10/09/2017 | 11:50

Última modificação: 11/09/2017 | 17:17

Brasília-DF, 10/9/2017 - O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, vai vistoriar, nesta segunda-feira (11), o andamento das obras da primeira etapa (1N) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que passam pelos estados do Ceará e de Pernambuco. Em Cabrobó (PE), o ministro e equipes técnicas acompanharão os serviços na primeira estação de bombeamento (EBI-1), responsável por impulsionar as águas do 'Velho Chico' por mais 43,9 quilômetros subsequentes até chegar ao reservatório Terra Nova, no mesmo município.

Após inspecionar o funcionamento dos equipamentos hidromecânicos e elétricos da estação (EBI-1), o ministro Helder Barbalho vai verificar a chegada da água ao reservatório Tucutu - primeiro do eixo - que fica situado após sete quilômetros da EBI-1. No local, serão abertas as comportas desse açude para que as águas possam avançar os canais até o reservatório Terra Nova, completando 45 quilômetros com água no Eixo Norte.

Serviço

Vistoria às obras do Eixo Norte do Projeto São Francisco
Atendimento à imprensa na Barragem de Tucutu

Data: 11 de setembro (segunda-feira)
Hora: 11 horas
Local: Barragem de Tucutu. Acesso pela BR 428, KM 24, entre os municípios de Cabrobó e Orocó. No sentido Cabrobó-Petrolina, entrar à direita logo após a ponte que cruza o canal do Projeto São Francisco.