Serviço de Informações ao Cidadão (SIC)

Publicação: 21/03/2012 | 11:35

Última modificação: 04/10/2017 | 11:55

Perguntas Frequentes

Dentre as ações executadas pelo Ministério da Integração Nacional para facilitar o acesso às informações de interesse público, a página Perguntas Frequentes tem a finalidade de agilizar e facilitar a busca do cidadão.

Ao encontrar a resposta desejada no site, o usuário não precisa formular um solicitação de informação, nem aguardar o prazo necessário para atendimento de até 20 dias, prorrogáveis por mais 10. 

Caso não encontre sua resposta no site, ou deseje oficializar sua demanda de informação, o cidadão conta com os três canais de acesso às informações descritos abaixo.

 

 

Atendimento on line

Acesse o e-sic, faça seu login, preencha e envie o formulário eletrônico de pedidos de informação.

 

 

Atendimento presencial

Com base na Lei de Acesso à Informação, o Ministério da Integração Nacional disponibiliza ao cidadão atendimento presencial para solicitação de  informação pública. O serviço é prestado tanto em Brasília, como nas entidades vinculadas do órgão. Consulte os locais e horários de atendimento dos Serviços de Informações ao Cidadão (SICs).

 

 

Atendimento telefônico

Para formalizar demandas de informação aos  Serviços de Informações ao Cidadão - SICs deste ministério e entidades vinculadas, disque 0800610021. 

Opcionalmente, recorra aos números de telefone locais:

 
Serviço de Informações ao Cidadão - Integração Nacional e Vinculadas
 Ministério da Integração Nacional  (61) 2034-5643 / 5319
 Codevasf  (61) 2028-4480 / 4732
 Dnocs  (85) 3223-3993
 Sudam  (91) 4008-5689 / 5610
 Sudeco  (61) 3251-8506
 Sudene  (81) 2102-2028 / 2108

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Formulários Atendimento

Conheça os formulários para:

1. Solicitar de informações:

2. Entrar com recursos:

3. Prestar reclamações: