Secretário de Infraestrutura Hídrica

Marcus Aurelius Aragão Veras

Publicação: 09/08/2011 | 17:33

Última modificação: 22/08/2018 | 15:48

Servidor público federal requisitado do Ministério da Educação (MEC) há 33 anos, Marcus Veras é advogado e economista.Possui duas pós-graduações nas áreas de administração pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e em políticas públicas e gestão estratégica pela Universidade de Brasília (UNB).

Também tem conhecimento em planejamento, orçamento público, auditoria, processos administrativos disciplinares e na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em 1994, Marcus começou a contribuir com os projetos e ações do então Ministério da Integração Regional, atualmente Ministério da Integração Nacional.

Já na Secretaria de Infraestrutura Hídrica da Pasta, lotado desde 2008, atuou nas esferas financeira e administrativa, onde, também exerceu a função de Coordenador-Geral de Gestão Administrativa.

Além da Pasta, o secretário também assumiu diversos compromissos profissionais em outros órgãos, como no Serviço Federal de Processamentos de Dados (Serpro) e na Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).