Canais de Atendimento - Ouvidoria

Publicação: 22/06/2011 | 10:25

Última modificação: 03/02/2016 | 11:22

Canais de atendimento

 

Entre em contato com a Ouvidoria do Ministério da Integração Nacional, escolhendo, dentre as opções abaixo, o canal de atendimento de sua preferência:

 

1. Atendimento telefônico (gratuito)  |  2. Formulário eletrônico  |  3. Serviço de Acesso à Informação  |  4. Correspondência  |  5. Atendimento presencial |  6. Caixa de Comunicação (urnas)

 

 

1. Atendimento telefônico

Serviço de atendimento gratuito ideal para situações em que o usuário precisa de uma resposta simples e direta. Disponível de 2ª a 6ª (exceto feriados), das 08:30 às 17:30 horas.

Este canal não é recomendado para disponibilização de informações detalhadas sobre o Ministério da Integração Nacional.

Para acessar este serviço, disque: 0800 610021

 

 

 

 

2. Formulário Eletrônico

Canal adequado para a manifestação de dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e denúncias.

Preencha e envie sua manifestação através do formulário eletrônico

 

Após o preenchimento e envio do formulário eletrônico, o cidadão pode consultar o andamento de sua solicitação. Se desejar, pode, também, complementá-lo.

Consulte / edite sua manifestação

 

 

 

 

3. Serviço de Acesso à Informação

Desde a publicação da Lei 12.527, de novembro de 2011, o cidadão tem à sua disposição, no sítio deste ministério, a seção denominada Acesso à Informação, em que são publicadas, de forma pró-ativa, diversas informações sobre as atividades desempenhadas pelo Ministério.  

Além disso, conforme previsto na Lei supracitada, foram disponibilizadas outras formas de atendimento ao cidadão que desejar formular seus questionamentos de acordo com a Lei de Acesso à Informação.   

 

 

 

 

4. Correspondência

Reclamações, denúncias, sugestões, solicitações ou elogios sobre os serviços prestados pelo Ministério da Integração Nacional também podem ser encaminhados por correspondência para o seguinte endereço:

Ouvidoria do Ministério da Integração Nacional
Setor de Grandes Áreas Norte, 906
Módulo F, Bloco A, salas 01/02, térreo
Ed. Celso Furtado
Brasília/DF - CEP 70790-060

A resposta da Ouvidoria poderá ser remetida nas seguintes formas:

 

1.    Endereço postal fornecido, sendo importante informar corretamente, inclusive o CEP.

 

2.    Endereço de correio eletrônico (e-mail).

 

Existem, ainda, as urnas de comunicação do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional. O cidadão poderá utilizar cartas-resposta para entrar em contato com a Ouvidoria. Essas cartas poderão ser depositadas em uma das urnas espalhadas pelas áreas abrangidas pelo Projeto. Posteriormente as cartas serão coletadas e encaminhadas à Central de Atendimento da Ouvidoria do Ministério da Integração Nacional.

 

 

 

 

5. Atendimento presencial

O cidadão poderá agendar uma conversa pessoal com o Ouvidor do Ministério, em Brasília. Para tanto, é necessário ligar para 0800 610021, de 2ª a 6ª feira (exceto feriados), das 8:00 às 17:30 e informar o nome completo e um número de telefone ou endereço de correio eletrônico (e-mail), bem como o assunto a ser tratado. A ligação será retornada para marcação de um horário conveniente.

 

 

 

6. Caixas de Comunicação (urnas)

Também poderão se manifestar por meio das Caizas de Comunicação instaladas nas entradas dos edifícios nos quais estão instalados os órgãos pertencentes ao Ministério, conforme endereços abaixo:

Setor de Grandes Áreas Norte, 906
Módulo F, Bloco A, Térreo.

Explanada dos Ministérios
Ministério da Integração Nacional
Bloco E, Térreo.